Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Recentes

Bottom Ad [Post Page]

Pesquisar

ARQUIVO

Full width home advertisement

Popular

Instagram



Igreja Batista Central de Italva

Endereço: Rua Portela Sales, 12 - Centro, Italva - RJ

CEP:28.250-000
Email: igrejabatistacentraldeitalva@gmail.com

ÚLTIMAS

Author Description

A nossa missão é que pessoas desde imenso Brasil possam experimentar um relacionamento pessoal com Cristo, crescer à Sua semelhança e servi-lo numa igreja local

JORNAL BATISTA

Jornal Batista desta Semana

Redes Sociais

Facebook

Post Page Advertisement [Top]

04/07/2015

Ex-quase-tudo-de-ruim

Havia um homem endemoniado. Já não tinha casa, roupas, relacionamentos; estava destruído, destroçado, um pária. Então, teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus. Agora, estava sentado aos pés do Senhor, com uma nova natureza e uma fé muito viva, liberto e curado. Como  os bons psicólogos descreveriam este momento de sua vida: tão cheio e tão vazio? Ele estava refeito, mas não tinha família, planos, ocupação, instrução, amigos e tantos outros valores que compõem a vida.

Por medo de os demônios voltarem ou por não ver outra opção, ele solicita permissão para seguir com o Cristo, o que lhe foi negado. Jesus o manda de volta para a sua terra, seus conhecidos e lhe dá uma missão: falar a todos sobre a experiência que viveu e celebrar a gratidão.

É mais fácil viver a fé longe dos conhecidos? Claro que é um desafio ser um cristão para os filhos, o cônjuge, os pais, os amigos que nos conhecem de verdade. A gente não consegue enganar os que vivem muito próximo. Conheço pais que são uma porteira, mas são respeitados pelos filhos, porque conseguem ver algo precioso atrás da grosseria. Vejo também pessoas muito gentis, que não levam ninguém a Cristo, exatamente porque seus amigos percebem algo muito triste atrás da meiguice deles.

Claro que Jesus comissionou esse ex-quase-tudo-de-ruim aos seus parentes, mas acredito também no contrário. Jesus sabia que seu novo ser humano, como uma criança, precisava de abraços, aconchego, referências de família e tanta coisa bonita da vida, até mesmo das pequenas brigas do dia a dia. A vida devocional não se dá no mosteiro, mas na rotina cheia de altos e baixos, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas.

Esse novo convertido apenas não poderia esquecer de uma promessa de seu Curador, Salvador e Senhor: "Eis que estou com você todos os dias".


Pr. Juracy Bahia
Segunda Igreja Batista em Petrópolis/RJ

Nenhum comentário:
Write comentários

Interested for our works and services?
Get more of our update !