Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Recentes

Bottom Ad [Post Page]

Pesquisar

ARQUIVO

Full width home advertisement

Popular

Instagram



Igreja Batista Central de Italva

Endereço: Rua Portela Sales, 12 - Centro, Italva - RJ

CEP:28.250-000
Email: igrejabatistacentraldeitalva@gmail.com

ÚLTIMAS

Author Description

A nossa missão é que pessoas desde imenso Brasil possam experimentar um relacionamento pessoal com Cristo, crescer à Sua semelhança e servi-lo numa igreja local

JORNAL BATISTA

Jornal Batista desta Semana

Redes Sociais

Facebook

Post Page Advertisement [Top]

14/05/2017

O pedido de uma mãe

A Bíblia não registra seu nome, mas o de seu esposo e filhos. Ela foi discípula de Jesus e talvez o tenha acompanhado em algumas de suas viagens, juntamente com outras mulheres que ajudavam nas coisas práticas do grupo itinerante.

Era uma mãe sincera. Tão sincera que chegou a ser inconveniente certa vez. Ela expôs ao Mestre o desejo de que seus filhos se tornassem proeminentes, que fossem pessoas destacadas das demais. Não é verdade que, lá no fundo, as mães têm esses tipos de desejos para os filhos?

E mais sincera ainda foi a resposta de Jesus. Ele disse a ela que, na verdade, ela não sabia o que estava pedindo. Estariam seus filhos dispostos a beber o cálice?

Esta mãe não deve ter compreendido essas palavras em toda a sua profundidade. Pelo menos àquela altura. Mas, anos depois, ela talvez tenha se lembrado delas quando um dos filhos foi martirizado por sua fé. Tiago foi decapitado. O corte da cabeça de Tiago não deve ter sido maior do que o rasgo no coração desta mãe. Que dor!

O outro filho não ficou muito tempo na vida pública. João escreveu cinco livros da Bíblia, o último deles na prisão em Patmos, onde deve ter terminado seus dias, preso por sua fé.
Sim, seus dois filhos beberam o cálice do sofrimento de Jesus. Heroicamente. Eles também se tornaram líderes proeminentes – mas nesta terra, e líderes-servos.

Talvez nada disso fosse compreensível para a mãe de Tiago e João quando Jesus lhe deu aquela resposta sincera. Mas, ao longo de sua própria caminhada de fé, ela aprendeu muitas coisas. Aprendeu a amar mais ao Senhor Jesus do que a seus próprios filhos. Ela estava ao pé da cruz quando Ele derramou seu sangue. Ela estava na comunidade de fé quando Ele apareceu ressurreto. Ela sabia que valia a pena seguir este Senhor, mesmo que a vida na terra tivesse um final tão sinistro como o de seu filho Tiago.

Neste Dia das Mães, eu aprendo com esta mãe. Com o coração sincero, reentrego minha vida a Ele, e a de meus filhos. Numa época de tantas necessidades, eu os entrego para os propósitos do meu Senhor e Mestre – que sua glória seja conhecida em toda a Terra, até que Ele venha instaurar o seu reino.

Por Délnia Bastos

Nenhum comentário:
Write comentários

Interested for our works and services?
Get more of our update !