Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Recentes

Bottom Ad [Post Page]

Pesquisar

ARQUIVO

Full width home advertisement

Popular

Instagram



Igreja Batista Central de Italva

Endereço: Rua Portela Sales, 12 - Centro, Italva - RJ

CEP:28.250-000
Email: igrejabatistacentraldeitalva@gmail.com

ÚLTIMAS

Author Description

A nossa missão é que pessoas desde imenso Brasil possam experimentar um relacionamento pessoal com Cristo, crescer à Sua semelhança e servi-lo numa igreja local

JORNAL BATISTA

Jornal Batista desta Semana

Redes Sociais

Facebook

Post Page Advertisement [Top]

20/10/2015

Ame!!!

Jesus disse que a maior marca de um discípulo dele é o amor. Apesar de ninguém conseguir definir o amor, sabemos o que o amor nos leva a fazer. O amor nos leva a desejar o bem, o progresso e a felicidade de nossos semelhantes.

Ame quem te feriu;
Ame quem te magoou;
Ame quem te machucou;
Ame quem te decepcionou;
Ame quem não te ama;
Ame quem pensa como vc;
Ame quem pensa totalmente diferente de vc;
Ame quem te ama e tb quem te odeia;
Ame quem defende ideias religiosas diferentes das suas. Há pessoas que só "amam" quem defende crenças semelhantes às suas, mas isso não é amor. O amor, segundo Jesus, deve ser dado a todos.
Outra coisa interessante é que o amor nos leva a fazer o bem às pessoas. O amor não é algo estático. Se eu digo que amo alguém, vou ajudá-lo quando precisar de mim, ainda que seja apenas através de uma mensagem, de um ombro amigo, de um pouco de atenção...

O amor nos leva a perdoar. Aquele que nunca machucou alguém que atire a primeira pedra. A Bíblia diz que devemos perdoar sempre e a qualquer coisa que fizerem contra nós. É interessante quando vemos Jesus sendo crucificado, ridicularizado, humilhado e ele diz: "Pai, perdoe essas pessoas porque elas não sabem o que fazem". Temos que ser assim também.

A Bíblia diz que quem não ama não conhece a Deus. Já pensou nisso? Não temos o direito de escolher quem deve ser amado e quem não deve. Da mesma forma que Jesus ama a todos, devemos fazer assim também. E amor é isso: amar os mais complicados, chatos, nervosos, aqueles que nos maltratam... quando fazemos isso, estamos demonstrando que aprendemos o que é amar.

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5 : 8). Deus não pediu que mudássemos para nos amar depois. Devemos fazer assim também. Devemos amar a todos, do jeito que são, pois isso é amor.

Talvez a pessoa que você não gosta seja justamente aquela, que neste momento, está precisando do seu amor.

Ame, ame, ame, ame, ame!!!

Deus te abençoe!!!

Wanderson Miranda de Almeida, 
Igreja Batista Betel de Italva – RJ.

Nenhum comentário:
Write comentários

Interested for our works and services?
Get more of our update !